Últimas Notícias
Search

Palavra de Hoje - Veja se vale a pena!

Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal. Provérbios 3:7
Passei uma boa parte da minha vida sufocada pela vontade dos outros, tentando ser e fazer o que eles queriam, ditada por regras, por costumes, por hábitos, por ensinamentos errados, por gente que se colocava no lugar de sábios e inteligentes para julgarem os meus erros e se assumirem como os grandes motivadores dos meus acertos. Me abandonei, deixei pra lá os meus sonhos, abortei muitas vezes o querer de Deus em minha vida e não me atentei para o tempo que me roubava oportunidades e gente querida também. 
https://www.instagram.com/winkgrafic_/
Tudo acontece como deve ser, isso é fato, nada acontece por acaso, isso é a mais pura verdade, mas tem coisas que somos nós que permitimos, há sofrimentos que são plantados por nós, há escolhas que são nossas e que muitas vezes nos cobram um preço alto por terem sido indevidas e fora da nossa realidade. Temos aquela liberdade de ir e vir, mas há caminhos que parecem ser bons, só parecem, no fim deles só há dor, decepções e arrependimentos. 
Deus traça um plano e cabe a nós aceita-lo ou não, Ele não nos obriga a nada, Ele não nos coloca contra a parede e nos força a viver o que Ele tem pra nós, mas sempre deixa claro que o que vem dEle é bem melhor do que o que vem de dentro da gente, o que Ele prepara pra nossa vida, é bem mais interessante do que o que o mundo inteiro nos oferece e que caminharmos pela vontade dEle é bem mais seguro do que estarmos sempre quebrando a cara com amizades erradas e relacionamentos frustrantes, que ao invés de nos fazer bem, só rouba de nós a liberdade, o querer, o sorriso, a alegria de ser quem realmente somos. 
Quando as coisas começam a dar errado, é hora de pararmos e pensarmos se a escolha que fizemos é a mais sensata e se vale a pena mantermos por perto o que/quem não esta nos fazendo bem. O agir é de Deus, mas a decisão de querer recomeçar de um jeito diferente é nossa. Não há outro caminho.
Por: Cecília Sfalsin.
https://www.facebook.com/groups/1604825913062892/?ref=bookmarks



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Palavra de Hoje - Veja se vale a pena!