Últimas Notícias
Search

Fim de semana de muita chuva na Terrinha Santa.

Os agricultores, criadores e todo o povo de Santa Terezinha estão comemorando as ótimas chuvas desse último final de semana. Na sexta-feira (16) a Secretaria de Agricultura do município cravou os 81mm - O Instituto Agrônomo de Pernambuco (IPA) registrou só 35mm - No sábado (17) a Secretaria de Agricultura 45,5mm o IPA 45mm - Neste domingo (17) o IPA registrou 34mm, a agricultura ainda não confirmou seu índice.
O blog obteve confirmação de que a barragem do Cascudo começou a receber água. Moradores da região informaram que na sexta-feira a chuva passou de 100mm na Vila do Tigre, e vários sítios circunvizinhos registraram até 90mm de precipitações.  
Fotos de Teixeira de Joca.
As chuvas que abençoam a cidade também estão causando estragos na sede e nas estradas da zona rural. São várias as ruas que apresentam buracos no calçamento. As crateras são enormes e requer atenção dos condutores de veículos. A prefeitura informou que já começou os reparos.
Na zona rural a força das águas também estragaram as estradas, inclusive, o blog recebeu a informação de que um trecho da estrada que dá acesso a cidade, pela Ladeira Preta ficou completamente destruído. Foi preciso a prefeitura montar uma equipe de força tarefa na manhã deste domingo (17) para consertar os estragos.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100025404650803&ref=br_rs
O tempo continua abafado e quente em Santa Terezinha. O céu cinzento, carregado de nuvens  é prenúncio de mais chuvas e para quem mora no sertão não existe imagem mais bonita nem um dia mais esperado.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Fim de semana de muita chuva na Terrinha Santa.

    Obrigado pelo seu comentário!