Últimas Notícias
Search

Moradores da Zona Rural de Santa Terezinha reclamam de apagões.

Está rotineiro os apagões em Santa Terezinha, principalmente em áreas da zona rural do município. É só começar a chover que vários sítios ficam sem o serviço prestado pela CELPE. Moradores relataram na manhã de hoje (06) ao blog demora no atendimento da companhia, após o registro da falta de energia pelo 0800 ou por mensagem de texto, e que quase sempre a força só volta bem depois da previsão de restabelecimento informado pela CELPE. 
https://www.facebook.com/profile.php?id=100025404650803&ref=br_rs
Faz tempo que os governos de Santa Terezinha não colocam em suas propostas a luta para se conseguir uma prontidão para o município, que ainda depende de outra cidade para contar com o serviço de concerto ou manutenção de sua rede, ponto este que também está esquecido pela Câmara de Vereadores.
Papelaria_Santa_Ana A CELPE disse que a falta de energia tanto em Santa Terezinha, quando em outras cidades do Pajeú são episódios pontuais e que a região recebeu investimentos importantes como uma nova linha de transmissão que melhorou o fornecimento. As quedas constantes na energia, de acordo com a companhia, são impactadas pelas chuvas, ventos e descargas atmosféricas (raios).
A verdade é que os investimentos da CELPE para a área rural de Santa Terezinha não são suficientes. A rede elétrica na maioria dos sítios é antiga e gasta. Não pode ver nem de longe uma gota d'água que as 'canelas' areiam logo, faltando energia e deixando os usuários com prejuízos.
A Celpe informou que colocou em operação no começo do ano passado a Subestação de Afogados da Ingazeira para ampliar a oferta de energia na região, que beneficiou além de Santa Terezinha, a própria Afogados e as cidades de Iguaraci, Ingazeira, Tabira, São José do Egito, Tuparetama, Itapetim, Brejinho e Solidão.
https://www.instagram.com/kerlaniosilva/



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Moradores da Zona Rural de Santa Terezinha reclamam de apagões.