Últimas Notícias
Search

Lar do Idoso de São José do Egito sofre com a falta de recursos.

Um desafio diário no LAR DO IDOSO é Conseguir recursos para fechar o mês no azul tem sido a principal batalha.
O custo mensal do Lar é de cerca de R$ 35 mil. A maior parte do valor é gasto com funcionários, comida e medicação. Os abrigados que têm aposentadoria a repassam, mas o valor está longe de cobrir as despesas do local, que fica a menos de 2 km do centro de São José do Egito. Bingos, rifas e brechós complementam a renda. Há, ainda, programas sociais. Fraldas e carnes são doadas mensalmente por esses programas.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100025404650803&ref=br_rs
“De carne o consumo chega a um boi por mês. Foi uma benção contar com essa ajuda. Mas as fraldas não são suficientes. Contamos com doações ou compramos”, atesta. Se a conta fecha? Em nenhum mês. Disse Irene Nogueira Morato Gomes , administradora da Lar do idoso, mas Irene de Agostinho, como é mais conhecida, tem uma luta diária.
Papelaria_Santa_Ana A Gestora não para de fazer melhorias. São colchões novos, sala de fisioterapia equipada, consultório médico e até salão de beleza onde uma vez por mês, aos domingos, dois cabeleireiros voluntários renovam o visual dos idosos. “Falta um fisioterapeuta. Estamos em busca de voluntários”, adianta. (Marcello Patriota

Na visita sem agendamento, que o Blog fez,  chegou na hora do banho de sol a a tardezinha. Visitou todos os cômodos do abrigo. A despensa organizada com alimentos pelo tipo e data de validade. Os freezers da mesma forma. Quartos e banheiros limpos. Roupas na lavanderia arrumadas e etiquetadas pelos nomes. Como manter tudo em ordem? Encarar como se fosse sua casa, diz Irene, que batalha, no momento, para  transformar o abrigo em uma instituição filantrópica. Facilitaria para receber recursos. O processo está em andamento. Enquanto não sai, Irene segue no seu esforço cotidiano. Chega antes das 7h. Olha desde a medicação às unhas. Um por um. Tamanho esforço vale à pena?. “Ninguém no mundo, acho, vai entender. Nem eu sabia que tinha esse amor tão forte. Eles são meus filhos. Melhoraram minha vida. Meu carinho ficou maior. O coração aumentou. O dia parece ter mais de 24h. Aqui não é só um abrigo. É um lar”. O Lar precisa de ajuda, de voluntários e de visitas….Faça uma visita, você vai se sentir bem.!

AJUDE: Lar dos Idosos .Rua do Aeroporto, São José do Egito (87) 3844 1992
Fonte: Revista Nabuco



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Lar do Idoso de São José do Egito sofre com a falta de recursos.