Últimas Notícias
Search

Câmara de Santa Terezinha começa os trabalhos hoje (06) com a polêmica da bermuda.

A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha retoma hoje (06) os trabalhos legislativos. Durante o período de recesso, o prédio sede  passou por reparos em sua estrutura e manutenção, trazendo também uma novidade a cerca da entrada do público ao local. Se baseando no artigo 135, inciso 1º do regimento da casa, o novo presidente proibiu o acesso de pessoas com bermudas no ambiente, numa atitude vista como polêmica por alguns. Não é nenhuma novidade que em certos prédios públicos o uso da vestimenta é taxado, pois é vista em desacordo com a formalidade do local. 
Veja o trecho do regimento à baixo.
Essa norma implantada agora agrada alguns e desagrada outros. Uns apelam para o bom senso no uso das roupas, outros acham que a decisão restringe o acesso das pessoas a Câmara, que já é pouco frequentada, salve quando há matérias polêmicas. Uma internauta falou ao blog 'eu sou de acordo quanto a disciplinar a entrada de pessoas. Lá é a Câmara, não se pode chegar lá como se vai a uma festa de rua. Outra comentou 'Nem na igreja vamos de xorte, então eu concordo. Outra disse 'isso é um absurdo. Agora vamos ter que ir a Câmara como se vai a um tribunal'. 
https://www.facebook.com/profile.php?id=100025404650803&ref=br_rs
Um mais ponderado exclamou 'essa pessoa não considerou que Santa Terezinha é uma cidade que boa parte das pessoas  mora na zona rural, são pessoas simples, de chinelo no dedo e que vão ter que voltar pra casa se não estiveram de calças, e quanto as mulheres, elas vão poder ir de sainha curta e vestidinho curto?'. 
Para um advogado que acompanha o canal a medida é discriminatória. 'Não se pode impor uma vestimenta em  um lugar que é frequentado pelas pessoas mais simples, mais pobres, mas carentes. Isso causa constrangimento. Elas muitas vezes vão até lá em busca de algum auxílio social, e agora vão ter o acesso negado por usarem trajes sumários? Ou ser expurgadas de lá? Quer dizer que para votar em um político desses o eleitor vai ter que ir a urna de terno e gravata. Essa medida é excessiva'. Concluiu.
Papelaria_Santa_Ana Até o fechamento desta nota nem um vereador havia se manifestado sobre a ação, e se algum deles vai tentar invalidá-la.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Câmara de Santa Terezinha começa os trabalhos hoje (06) com a polêmica da bermuda.

    Obrigado pelo seu comentário!