Últimas Notícias
Search

Após diálogo com o Ministério Público, termina rebelião no Presídio de Patos.

Após algumas horas de muito barulho, focos de incêndio, e negociação, terminou a rebelião no Presídio Romero Nóbrega aqui em Patos. Segundo informações obtidas pela equipe Patosonline.com, após algumas reuniões coordenadas pelo Promotor Uirassu de Melo Medeiros, da Vara das Execuções Penais, os presos decidiram encerrar o movimento.
Entre as reivindicações, esteve melhora na alimentação (eles denunciaram que foi diminuído o volume do alimento). Outra reclamação diz respeito a um suposto excesso na revista íntima por parte dos agentes penitenciários. Esse caso deve ser investigado, segundo o promotor.
Os membros da OAB, que desde cedo estiveram presentes no Presídio, não participaram das negociações.

Há informações de que um rastro de destruição ficou no presídio. Colchões foram queimados, a sala de educação acabou praticamente destruída, dentre outras avarias.
ATUALIZAÇÃO:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100025404650803&ref=br_rs
Segundo informações repassadas à Redação do Patosonline.com pelo Presidente da OAB Subseção Patos, advogado Fred Igor, a Ordem esteve presente desde os primeiros momentos da rebelião. Segundo ele, os advogados passaram em todas as celas dos presos, inclusive anotando as reivindicações.
Veja o comunicado:    
A OAB desde o início da rebelião, dentro de seu limite de atuação, esteve presente com sua direção, comissão de direitos humanos e prerrogativas. Buscando através do diálogo com a direção do presídio, agentes penitenciários e PM, para encerrar a rebelião de forma pacífica e resguardando vidas. Somente nos retiramos do presídio após a confirmação do fim da rebelião.
https://www.facebook.com/groups/1604825913062892/?ref=bookmarks
E os advogados foram de cela em cela no final.
Eles que anotaram as reivindicações.
https://www.instagram.com/winkgrafic_/
Fonte:) Patosonline.com



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Após diálogo com o Ministério Público, termina rebelião no Presídio de Patos.

    Obrigado pelo seu comentário!