Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - prefeitura anuncia previsão de pagamentos de salários atrasados.

O blog abre espaço para qualquer um dos lados fazer esclarecimentos.
Em contato com o blog via telefone na noite desta terça-feira (15) a gestão municipal de Santa Terezinha, além de enviar nota esclarecendo sobre os recursos do dia 10, ainda falou das dificuldades que passa no momento, com pouco dinheiro e muitas demandas. 
https://www.youtube.com/channel/UCenymMa4xrlmSX5BM-e-YHg
Os encargos da prefeitura tendem a subir mais com o novo salário mínimo e o piso dos professores que foi reajustado, e a discrepância nos repasses da união, que não acompanham nem de longe a variação dos reajustes das remunerações, estão tirando o sono dos prefeitos que querem cumprir a legislação, mas não tem dinheiro suficiente para isso, tendo que tirar de outras coisas para honrar os compromissos, na quela velha história do cobertor curto: Se cobrir o rosto os pés ficam descobertos.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100025404650803&ref=br_rs
Os salários atrasados  dos professores e dos aposentados estão dando o que falar nas redes sociais e em rádios locais, mas em nota, a prefeitura esclareceu o que entrou de recursos, os débitos e onde o dinheiro foi gasto. VEJA AQUI. 
Papelaria_Santa_AnaNo contato com a redação a gestão explicou que no caso dos inativos (aposentados) o município têm duas folhas de pagamento, uma que é daquelas pessoas que foram aposentadas antes do ano de 2010 (que foi paga por ser um valor menor) e outra daquelas pessoas que se aposentaram depois de 2010 (que está atrasada, pois os recursos que entraram não deram para pagar, de acordo com a nota). Frente isso, a gestão esclareceu que o pagamento para eles será da forma à saber:
Dia 30 desse mês os aposentados receberam o mês de janeiro e dia 10 de fevereiro receberam o mês atrasado de dezembro/2018.
https://www.instagram.com/kerlaniosilva/
No caso dos professores, onde a folha é a mais cara do município devido aos salários, o mês de janeiro será pago no dia 20 desse mês já com o reajuste do Piso Nacional. Além disso, a categoria também vai receber o terço de férias de forma coletiva. No mês de fevereiro os professores receberam o mês de dezembro.
https://chat.whatsapp.com/1PnF1ASQmWXG5vOsRpaVju



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha - prefeitura anuncia previsão de pagamentos de salários atrasados.