Últimas Notícias
Search

Polêmica - O Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Terezinha perdeu ou não sua imparcialidade política?

Atualizado às 12h57 min.
O atraso nos salários dos professores e aposentados da prefeitura de Santa Terezinha esquentou ainda mais o clima na cidade durante esta semana. Não faltou críticas ao gestor municipal e ao setor financeiro, queimaram até a imprensa; e agora o Sindicato dos Servidores Municipais. 
https://www.facebook.com/groups/1604825913062892/?ref=bookmarks
O blog recebeu várias mensagens em Inbox de funcionários da prefeitura e de terceiros descendo a lenha dizendo que o Sindicato perdeu sua neutralidade política em Santa Terezinha ao se juntar com um vereador oposicionista para protocolar um ofício no meio da semana no MP cobrando o pagamento dos salários atrasados. RELEMBRE!
Papelaria_Santa_AnaSegundo os reclamantes a imparcialidade do sindicato foi por água a baixo e que o político aproveitou a ocasião para se alto promover; que o sindicato não era para ter aceito sua presença numa reivindicação completamente justificada como aquela. 'Nem ele e nem qualquer outro político', diz um deles.
https://www.instagram.com/kerlaniosilva/
Como um dos trabalhos do blog é socializar e com a isonomia do sindicato sendo questionada severamente, o canal foi ouvir o outro lado da história entrando em contato na manhã deste sábado (19) com o presidente Damião Nascimento para repercutir a polêmica.
Loja_Cyte_ManiaSegundo Damião Nascimento foi feita uma assembleia com os servidores municipais e em comum acordo foi escolhida uma comissão para protocolar o ofício no MP. Damião disse que a decisão ja havia sido tomada antes da divulgação  na imprensa da previsão de pagamentos, porque nada de oficial havia chegado as suas mãos como presidente.
Imagem da Assembleia feita para a escolha da comissão.
Ainda de acordo com Damião, o sindicato foi quem procurou a ajuda do vereador como presidente e representante do legislativo municipal, na intenção de resolver o problema. Foi uma questão trabalhista, nada haver com a política'. O presidente ainda informou que vai protocolar novos ofícios no MP e que convida os outros vereadores a participar. Quem não foi pode ir, estão todos convidados`.
https://www.youtube.com/channel/UCenymMa4xrlmSX5BM-e-YHg
Segundo o presidente do sindicato, a prefeitura de Santa Terezinha tem mais de 500 funcionários efetivos e aposentados, mas nem um terço desses trabalhadores são associados.
https://chat.whatsapp.com/1PnF1ASQmWXG5vOsRpaVju
O blog é um espaço democrático e para melhor socializar procura os pontos de vista dos dois lados para que o nosso leitor possa formular sua própria opinião e tomar o seu próprio posicionamento, sendo que para isso, se faz necessário ter acesso ao máximo de informações. Reflita e tome sua própria posição final.
https://www.instagram.com/winkgrafic_/



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Polêmica - O Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Terezinha perdeu ou não sua imparcialidade política?