Últimas Notícias
Search

Oposição em Santa Terezinha denuncia ao TCE atraso nos pagamentos de professores e inativos.

Preocupado com atrasos em pagamentos de servidores municipais, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores o Ver. Adalberto Gonçalves de Brito Júnior protocolou denúncia no TCE - PE.
Fonte: Portal da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha.
Vereadores de oposição ao Governo Municipal de Santa Terezinha demonstram preocupação com a situação do não pagamento de vencimentos do mês de dezembro de 2018 a professores da ativa e aposentados e pensionistas. Nesta quarta (16) servidores protestaram em frente ao Poder Executivo cobrando que o Prefeito Geovane Martins providencie com urgência quitação dessas folhas.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100025404650803&ref=br_rs
Desde o dia 7 de janeiro de 2019 o presidente da Câmara de Vereadores, o Sr. Ver. Adalberto Gonçalves de Brito Júnior, protocolou denuncia no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco relatando a situação que vem desestruturando a estabilidade econômica dos funcionários e solicitando que o órgão execute as devidas providências legais para que o imbróglio seja resolvido. O documento foi ainda assinado pelos parlamentares Ver. Arnâodo Lustosa da Silva, Ver. André Ferreira de Oliveira e Ver. Helder Quirino Anastácio.
Papelaria_Santa_AnaEm rede social e em emissora de rádio o Ver. Adalberto Gonçalves de Brito Júnior expôs todo o problema e ainda chamou a atenção para outro problema que poderia reter dinheiro dos cofres públicos por ato mal planejado do Executivo quando desistiu de ação contra o Governo Federal. 
https://www.instagram.com/kerlaniosilva/
De acordo com o vereador “Santa Terezinha ao invés de receber mais de 3 milhões que seriam destinados à área de educação teria que pagar – por essa desistência – honorários advocatícios sucumbenciais que passavam de R$ 400.000,00”. E completou: “Oficiamos ao Tribunal de Contas que deu parecer favorável ao nosso pedido e esse valor deverá ser pago pelo prefeito e pelo advogado que representou o município”.
https://www.youtube.com/channel/UCenymMa4xrlmSX5BM-e-YHg
Nesta quarta (16) a prefeitura informou em blogs um calendário de pagamentos desses servidores. Uma fonte revelou que os vereadores de oposição ficarão atentos ao cumprimento desse comunicado do Poder Executivo e prontos para acionarem de imediato todos os órgãos competentes caso os procedimentos de pagamento nas datas informadas não aconteçam.
https://chat.whatsapp.com/1PnF1ASQmWXG5vOsRpaVju



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Oposição em Santa Terezinha denuncia ao TCE atraso nos pagamentos de professores e inativos.

    Obrigado pelo seu comentário!