Últimas Notícias
Search

Internautas reclamam de animais soltos na PE 285 em Santa Terezinha.

Internautas usaram as redes sociais nesta quinta-feira (03) para reclamar de animais (cavalos) soltos na PE 285, na entrada de Santa Terezinha, sentido leste da cidade. Além das reclamações houve preocupação com possíveis acidentes, à citar um que houve no último final de semana onde um motociclista colidiu sua moto com um cavalo nas proximidades do Açude Novo. O animal teria se assustado com o barulho da moto, alias, é outro problema que precisa ser fiscalizado, já que motoqueiros estão abusado de escapamentos alterados fazendo um barulho insuportável e incomodando a população.
CNCO problema com animais soltos vem se arrastando a anos em Santa Terezinha. Várias campanhas já foram feitas. Chamadas em carro de som. Publicações em blogs e em interfaces sociais tentam conscientizar os donos dos animais, que agem como se estivessem alheios ao problema, e quando acontece um acidente, ou um incidente, negam que os animais são de sua posse e fica por isso mesmo, cabendo a cada um que faz uso do trânsito tomar todo cuidado para não perder a vida ou ter um prejuízo. Os reclamantes apontam até de quem é os animais que estão gerando preocupação e dizem 'cria quem pode criar'.
Santa Terezinha não tem uma legislação específica que trate do problema com animais soltos e as medidas são tomadas por meio de decretos, que estão sendo desrespeitados pelos donos de animais. É necessário se fazer lei que coíba a conduta desses proprietários, especificando um local para que os animais apreendidos fiquem, um tratador para os devidos cuidados com alimentação, água, trato veterinário enfim, pois o animal não tem culpa. Além, é claro, de multas que mexam no bolso de criadores irresponsáveis.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Internautas reclamam de animais soltos na PE 285 em Santa Terezinha.