Últimas Notícias
Search

Halo Solar pôde ser visto em cidades do Pajeú.

Na manhã desta sexta (04) o fenômeno Halo Solar pode ser visto nas cidades do Pajeú. As fotos foram registradas em São José do Egito e gentilmente cedidas por Judite da Macambira.
Papelaria_Santa_AnaO Halo Solar é um fenômeno óptico caracterizado pelo surgimento de um círculo ao redor do sol. Ocorre na troposfera, a cerca de 17 quilômetros de altitude, quando a luz do sol é refletida e refratada por cristais de gelo presentes na atmosfera terrestre, causando assim a dispersão da luz. O formato circular está ligado à estrutura hexagonal desses cristais.
http://files.appsgeyser.com/Blog%20do%20Pereira_7643885.apk
O fenômeno da refração consiste na mudança de direção e velocidade da luz ao passar de um meio para o outro. Os cristais de gelo presentes na atmosfera funcionam como pequenos prismas que decompõem a luz branca do sol nas cores primárias, formando assim o halo solar de forma semelhante ao que ocorre com o arco-íris.
https://www.instagram.com/kerlaniosilva/
Assim como acontece no sol, ao redor da lua também pode surgir o halo. A formação de um halo lunar ocorre da mesma forma que o solar, porém, a visualização das cores escuras é mais difícil, sendo possível observar melhor apenas as cores mais claras.

Fonte:) Mais Pajeú.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Halo Solar pôde ser visto em cidades do Pajeú.