Últimas Notícias
Search

Vereadores não ajudam a melhorar imagem no Pajeú.

É impressionante como nos últimos dias, vereadores fizeram força para piorar sua imagem já tão desgastada  junto à opinião pública. Pra todo lado na região, há exemplos que justificam a revolta de boa parte da população com o legislativo, reforçando o discurso, em parte equivocado, de que “vereador não serve pra nada”.
Em tese, quando se vota em um vereador, o eleitor está depositando nele a certeza de que o representará, a partir dos princípios e propostas defendidos em campanha, nas inúmeras pautas que norteiam o debate legislativo, na obrigação de fiscalizar o executivo, acompanhar e votar leis, fazer proposições, muito, mas muito além do mero artifício dos requerimentos, votos de aplauso e de pesar, que dominam parte das casas.
CNCOra, se o eleitor vota num projeto, o que dirá o votante tabirense depois do deplorável episódio que teve como símbolo o vereador Dicinha do Calçamento? Se, a partir das palavras de uma familiar amplamente divulgada nas redes, não honra nem a própria palavra, como poderá representar um dos 1.017 eleitores – foi o segundo mais votado – no parlamento?
Na Cidade das Tradições, também ficou faltando Didi de Heleno explicar como foi o “voto do coração” em Nelly, já que o valor supostamente pago a Dicinha envolvia a volta do vereador, depois de garantir apoio a Aldo Santana.
Papelaria_Santa_AnaEm Iguaracy, o vereador Simão fincou o pé em um acordo para eleger Odete Baião, contra o vereador de seu bloco, Fábio Torres. Fidelidade zero por fidelidade nenhuma, os governistas pescaram o vereador Manoel Olímpio, que há pouco mais de uma semana havia dito a esse blogueiro que a oposição venceria as eleições e que Zeinha Torres “não respeitava os vereadores”.
Loja_Cyte_ManiaEm São José do Egito, vazou um áudio com a voz do vereador Albérico Thiago (PR) onde chama Tadeu do Hospital de “vendável”, inclusive citando que ele teria recebido dinheiro das mãos do atual Presidente Antônio Andrade, prometendo votar em Albérico Thiago. Revelou ainda que Tadeu teria recebido um automóvel Golf mesmo dizendo que não vende o voto.
https://www.instagram.com/winkgrafic_/
Nessas negociatas região afora, chegou ao blog o caso de um vereador que justificou quando cobrado pelos vereadores sobre a quebra de acordo: “vou mudar porque todo mundo tem carro baixo aqui menos eu”, antes de morder R$ 20 mil….
O problema é que, a levar em contas o que sempre se especulou, esse toma lá dá cá imoral e nada republicano sempre existiu. A diferença é que agora perdeu-se totalmente a vergonha de expor isso. Os acordos estão escancarados, sem nenhum pudor, muito menos respeito com o eleitor.  Tem prefeito que se ver na antessala o capeta e um vereador, chama primeiro o coisa ruim pra despachar no gabinete.
https://www.instagram.com/kerlaniosilva/
E não para por aí. Se for pra trás, tem a recente polêmica protagonizada por Zé Negão e Wellington JK em Afogados, na história do pagamento dos contratados da campanha, a história divulgada nessa mesma coluna do “valor de tabela “ de um vereador para apoiar candidatos e até do carnaibano Preguinho, flagrado com a moto da Câmara indo para um jogo de futebol, sem carteira e ainda dizendo que não poderia ser punido porque era vereador.
Tá na hora de entidades da classe como UVP e COPAP chamarem atenção desses parlamentares. Chamar na catraca, numa expressão mais direta e alertar os parlamentares para o mal que isso tem causado à categoria, nivelada por baixo por conta desse tipo de comportamento.
http://files.appsgeyser.com/Blog%20do%20Pereira_7643885.apk
Outro apelo é para os próprios órgãos de controle. A compra de votos continua desenfreada, favorecendo acordos escusos depois. Quem comprou, quer receber com esse tipo de expediente. Isso também afugenta potenciais candidatos, que não entram para não jogar seu nome na vala comum.
No mais, o MP deve estar atento, vereador que vende o voto e o que compra estão cometendo crimes. O que compra, corrupção ativa; já o que solicita e recebe, corrupção passiva. Não importa a origem do dinheiro, caracteriza-se corrupção pelo fato de ser em razão do cargo.
https://chat.whatsapp.com/1PnF1ASQmWXG5vOsRpaVju
Ao menos,  já há sinais de que a PF começará averiguar corrupção no interior, olhando também para o legislativo.
Claro, há muito vereador decente, honesto, coerente. Mas a proporção desses episódios e a exposição na mídia está engolindo a repercussão da agenda legislativa positiva. Ou acaba esse expediente ou a imagem do vereador se acaba…
Prefeitos que fizeram Presidente
https://twitter.com/blogdopereira10
No Pajeú, dentre os prefeitos que estão vendo ou verão aliados na Presidência das Câmaras da região, Evandro Valadares (Rogaciano Jorge), Tânia Maria (Rosinei), Zeinha Torres (Manoel Olímpio), Luciano Duque (Manoel Enfermeiro), José Patriota (Igor Mariano), Djalma Alves (Bujão) e Tião de Gaudêncio (Lau).
Não emplacaram
Sebastião Dias é aliado de Nely (pero no mucho) e queria Aldo Santana. Em Tuparetama, Danilo Augusto continuará a frente da casa contra vontade de Sávio Torres e Gleibson Martins receberá o bastão de Nêudo da Itã, ambos oposição a Anchieta Patriota.
https://www.youtube.com/channel/UCenymMa4xrlmSX5BM-e-YHg?view_as=subscriber
Da Coluna de Nill JR.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Vereadores não ajudam a melhorar imagem no Pajeú.

    Obrigado pelo seu comentário!