Últimas Notícias
Search

Depois de muita polêmica e debate pouco republicano, chapas disputam Mesa Diretora da Câmara de Tabira.

Vereadores protagonizaram espetáculo deprimente na escolha da Mesa Diretora, com notícias de toma lá dá cá, cooptação, pula pula e envolvimento de agentes políticos, pelo poder estratégico que a Câmara exerce no debate eleitoral. E não reclame, eleitor tabirense: seu voto contribuiu com isso.
Depois de muito “puxa encolhe”, acontece finalmente hoje, 10 de dezembro, a eleição para escolha da mesa diretora da Câmara de Tabira.
https://www.instagram.com/kerlaniosilva/
Na sexta-feira passada  a Justiça deu não à liminar que a chapa de oposição pretendia diante da polêmica sessão dupla da noite do dia 22 de outubro quando comandada pelo vereador Aristóteles Monteiro, Primeiro Secretário foi feita uma eleição.
Papelaria_Santa_AnaPara a votação de hoje na chapa I estão os vereadores Aldo Santana (Presidente), Aristóteles Monteiro (Primeiro Secretário) e Cléber Paulino (Segundo Secretário).
Loja_Cyte_ManiaJá a chapa II apresenta para Presidente Nely Sampaio (reeleição), Marcílio Pires (Primeiro Secretário) e Marcos Crente (Segundo Secretário). Da primeira data da eleição, que seria 22 de outubro até hoje, três vereadores mudaram o voto.

http://files.appsgeyser.com/Blog%20do%20Pereira_7643885.apk
Inicialmente Djalma das Almofadas que renunciou ao cargo de Primeiro Secretário ao lado de Nely para apoiar Aldo Santana. O segundo foi o vereador Didi de Heleno que justificando que Nely havia desistido da reeleição se sentiu livre para mudar também para Aldo Santana.
CNCE finalmente o folclórico Dicinha do Calçamento que no período já virou e desvirou várias vezes. Primeiro, pulou da chapa de Nely para Aldo Santana. A presidente da Câmara disse na Rádio Cidade FM que o valor recebido pela mudança teria passado dos R$ 30 mil e estava com as provas.

Depois Dicinha voltou o apoio para a chapa de Nely e o vereador Aristóteles Monteiro confessou a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta que os comentários seriam que o valor atingiria R$ 120 mil, desde que ele trouxesse Didi de volta.

Em seguida já rodou na rede social uma fala de Dicinha, o popular “Pula Pula”, afirmando que vai votar em Aldo mesmo. Só resta esperar.

https://www.instagram.com/winkgrafic_/
Por Anchieta Santos.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Depois de muita polêmica e debate pouco republicano, chapas disputam Mesa Diretora da Câmara de Tabira.