Últimas Notícias
Search

Casa das Leis de Santa Terezinha elege nova Mesa Diretora - CONFIRA!

A nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha foi eleita na noite de hoje (12) em sessão ordinária na sede do legislativo. Várias autoridades e convidados participaram da sessão que elegeu Drº Júnior como presidente, Helder de Viana 1º secretário e Lindomar da Internet 2º secretário.

A oposição, que é maioria na casa das leis, havia registrado uma chapa com Nôdo de Gregório como 2º secretário, mas foi contestada pela situação, seguindo o princípio de - como poderia ter discrepância (divergência) se todos os membros da mesa diretora são do mesmo bloco político? Como poderia se discutir as leis, os projetos, emendas etc...antes de se ir ao plenário se a oposição queria ocupar todos os cargos diretores? (o que não foi observado na eleição do 1º biênio, visto que ainda não se tinha havido o racha político).

Os argumentos e insistência da situação garantiram uma vaga na mesa diretora a Lindomar da Internet e a formação de uma única chapa que foi eleita com oito (08) votos a favor e um (01) voto em branco. É bom lembrar que os votos são secretos.

Já se discutia nas rodas de conversa pela cidade a vitória projetada para Drº Júnior desde o começo de 2017, quando circulou nos blogs e até nas rádios da região, a saída de vários vereadores eleitos pela coligação PR/PRB e PSB para fazer um grupo de oposição a ala governista.

O clima ficou acirrado entre os grupos depois de entrevistas no começo do ano passado, onde se endureceu o discurso, o tom político, fortes declarações e críticas exageradas.

O fato antecedido que elegeu o novo presidente ainda é criticado pela ala governista, a qual aponta que o acordo para que a oposição contasse com mais um voto na Câmara e fosse maioria, seria a condição de eleger Drº JR como presidente no 2º biênio "eles não gostam que falemos do acordo; não querem que as pessoas saibam -  mas eles são pessoas públicas, o povo tem o direito de saber" desabafou um político governista.

A oposição se defende e pondera que a política é feita assim mesmo, com ajustes e acordos que sirvam para os dois lados.

Em seu primeiro mandato de vereador, Drº JR - que está conhecido na cidade pelo seu denuncismo constante - passará a ter o controle do segundo maior orçamento público de Santa Terezinha, cerca de um pouco mais de 93 mil reais por mês.

A ala oposicionista já tá com a cabeça na próxima eleição municipal, mas vários acham que muita ponte ainda vai passar por baixo dessa água, assim mesmo, tudo trocado e bagunçado como está a história política de Santa Terezinha nos últimos anos. Outros ainda perguntam. Existe acordo para 2020? 


O ex-prefeito de Santa Terezinha Delson Lustosa acompanhou a sessão com Nelly Sampaio, presidente da Câmara de Tabira - Albérico Tiago, irmão de Drº JR e Luciano Lustosa, vereador em Imaculada.


A contagem dos votos foi feita por Couro de Zuca Preto e Carlinhos Policial, ambos da oposição.


Os três vereadores que formaram a mesa diretora da Câmara de Santa Terezinha no biênio 2019/2020.
 



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Casa das Leis de Santa Terezinha elege nova Mesa Diretora - CONFIRA!

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.