Últimas Notícias
Search

Terceira via se forma em Serra Talhada com discurso contra os ‘mesmos grupos do poder’.

Tentando emplacar o discurso de renovação política, um grupo de empresários e profissionais liberais de Serra Talhada vem galgando espaço no debate político local com o objetivo de minar bases eleitorais de grupos tradicionais da cidade.
Aplicativo do Blog do Pereira.Net
Alguns dos representantes deste movimento criticam a perpetuação e revesamento no poder nas mãos do grupo de Luciano Duque e do deputado Sebastião Oliveira. Assim, a favor de uma terceira via nas eleições 2020, eles concederam entrevista ao Programa Farol de Notícias, no último sábado, na rádio Vilabela FM.
CNCFalaram o empresário Elisandro Nogueira, o bancário Glewber Mourato, o servidor público Mano Maranhão e o médico Barbosa Neto. Entre outros temas, eles destacaram um certo ‘cansaço’ que a política local passa ao ver a prefeitura em disputa sempre nas mãos dos mesmos grupos.
Loja_Cyte_Mania“A gente queria que o povo começasse a acordar, cobrar mais clareza nas promessas e nas campanhas, então esse grupo vem com esse intuito, de pessoas de bem. E na verdade é um grupo aberto, é com o povo junto”, disse Elisandro, abrindo a conversa com o Farol.
https://www.instagram.com/kerlaniosilva/
Glewber Mourato assegurou que tanto Luciano como Sebastião fazem parte do mesmo bloco, só que estão rachados no momento. Ele explicou que o nome a ser escolhido numa eventual terceira via prezará pela transparência, eficiência e modernidade na forma de gestão.
Papelaria_Santa_Ana“Nosso intuito com essa formação de um novo grupo político é colocar as demandas do município com mais transparência, para que a gente coloque soluções com mais efetividade e eficácia, porque o que estamos vendo na política de Serra Talhada é apenas um grupo, que num momento está dividido em dois, há 16 anos, 20 anos praticamente… O que propomos é um projeto a longo prazo, porque a gente precisa plantar a semente e envolver a sociedade e fazer com que as pessoas acreditem no nosso projeto, e que somos independentes e queremos o bem de Serra Talhada trazendo coisas novas para a nossa cidade”.
BARBOSA: OS DOIS LADOS DECEPCIONARAM

Com um discurso mais duro, o médico e ex-vereador Barbosa Neto, abriu o verbo criticando tanto o grupo de Luciano Duque, do qual já fez parte, como o grupo de Sebastião Oliveira, onde também já militou.
https://www.instagram.com/winkgrafic_/
Barbosa, de forma categórica, disse que após a experiência com ambos, tomou um decisão: acredita realmente que nenhum dos dois blocos oferecem ideias inovadoras para a cidade.
https://chat.whatsapp.com/1PnF1ASQmWXG5vOsRpaVju
Barbosa também negou que esteja interessado em oferecer seu nome para encampar a terceira via numa eventual chapa majoritária a prefeito em 2020. Para ele: “não quero nem de graça”.
https://twitter.com/blogdopereira10
“Eu tenho conhecimento sobre o dois lados (Duque e Sebastião) e todos os dois lados me decepcionaram. Todos me conhecem. Eu fui um político altamente independente, não viver pensando exclusivamente nas benesses da política… Quer dizer: eu quebrei a cara dos dois lados porque é exatamente a política velha que eu espero que acabe. O Brasil deu uma demonstração de que esse jogo velho de política de toma lá da cá está acabando… E vai ter muita gente que não vai sobreviver. E Serra não é diferente do país. E esse grupo é grupo de jovens… Esse grupo é grupo que não está ligado nem a A, nem a B, nem a C… Eu não quero ser candidato a nada. Não quero nem de graça. Mas quero estar ao lado desses jovens que podem oferecer algo novo para Serra Talhada. E o que eu puder fazer para ajudá-los eu vou fazer”.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Terceira via se forma em Serra Talhada com discurso contra os ‘mesmos grupos do poder’.