Últimas Notícias
Search

Saúde de Santa Terezinha realiza Dia D da Campanha Outubro Rosa/ Novembro Azul.

Depois do Outubro Rosa, chegou a vez do Novembro Azul, mês internacionalmente dedicado as ações de prevenção e detecção precoce de câncer de próstata e à saúde do homem.
A Prefeitura de Santa Terezinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta segunda-feira (19), pela manhã, o Dia D da Campanha “ Outubro Rosa,/Novembro Azul”, na praça Amaro Paes de Lira. A iniciativa voltada ao público masculino e feminino. O “Novembro Azul” é um movimento recente, porém, já é realizado em diversas partes do mundo e simboliza a luta contra o câncer de próstata. Câncer de próstata - Depois do Outubro Rosa, que alertou a mulher sobre o câncer de mama, a campanha “Novembro Azul” chama a atenção dos homens para os riscos da próstata. O homem ainda tem muito preconceito contra o exame que detecta o câncer. Por conta desta rejeição, a incidência é alta.
O exame de próstata chamado de toque retal e o PSA (Antígeno Prostático Específico), que é feito no sangue, são de fundamental importância para a saúde do homem, por isso os exames preventivos são importantes, quanto mais cedo for detectado o problema, maiores as chances de cura, já que alguns tumores podem crescer de forma silenciosa, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte.
Parabéns a toda equipe da Semus encabeçada pelo Coordenador de atenção básica Diógenes Vasconcelos.

Texto de Valmir Andrade
Fotos divulgação l Ascom l PMST.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Saúde de Santa Terezinha realiza Dia D da Campanha Outubro Rosa/ Novembro Azul.