Últimas Notícias
Search

Que as rosas de Santa Terezinha sejam o caminho para o Céu - Veja como foi a encomendação do corpo de Padre Genildo.

Santa Terezinha, a Santa das rosas; flores estas da intercessão da Santa por todos aqueles que a pedem em oração. Estas rosas da nossa padroeira murcharam um pouco com a partida precoce do querido filho da terra Padre Genildo. Todo o Clero da Diocese de Afogados da Ingazeira veio a cidade participar da Missa de Corpo Presente no final da tarde de hoje (14) presidida pelo Bispo Dom Egídio, que visivelmente emocionado, lembrou na sua homilia do tempo em que; o ainda menino, Genildo Herculano, vinha a Matriz com sua mãe, Dona Guezinha, assistir as missas que o vocacionou ao sacerdócio, a maior felicidade de sua vida.
O tom fúnebre da celebração, mostrou quanta saudade o padre Genildo vai deixar nos corações que tocou.
A parte diocesana foi encerrada com o término da celebração e encomedação do corpo. A partir de agora, entra a parte paroquial e a parte familiar.
As rosas que murcharam são também a fé inabalável daqueles que na verdade celebram o nascimento para o céu, através das boas obras espalhadas sobre a terra, alcançando à Deus; essas são as rosas da graça divina, sem a qual somos incapazes de amar.
Amanhã, pela manhã o corpo do jovem padre será sepultado. 






















Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Que as rosas de Santa Terezinha sejam o caminho para o Céu - Veja como foi a encomendação do corpo de Padre Genildo.