Últimas Notícias
Search

Polícia faz Operação Força no Foco em Santa Terezinha. Saiba+

A polícia militar está desencadeando esta semana a Operação Força no Foco em Santa Terezinha para combater a criminalidade; como roubos e furtos a estabelecimentos comerciais, celulares, transeuntes em velada suspeita e apreender motos irregulares, sobretudo aquelas com cano de descarga alterado (cano de escapamento). A PE 285 que dá acesso a cidade pelo nascente e pelo poente e as ruas de maior movimento serviram de ponto para abordagens que foram coordenadas pelo 23° BPM.  
Durante a Operação o efetivo empenhado flagrou o envolvido [J. R. F.] de 47 anos conduzindo um veículo HONDA sem os documentos de porte obrigatório. Ao realizar a consulta da placa, foi constatado que ela pertencia a um outro veículo e que o chassi se encontrava pinado. 
Outro veículo irregular sem placa de identificação e sem documentação que comprovasse sua origem também foi apreendida no centro da cidade, em posse do condutor [C. S. S.] de 27 anos. Ele conduzia o veículo sem a devida placa e ao realizar a abordagem, foi verificado que o mesmo não possuía CNH e nem o documento do veículo. Diante do exposto, os dois envolvidos foram conduzidos a DP local juntamente com os veículos para adoção das medidas legais cabíveis. 
Um policial com larga experiência e que não quer ser identificado disse ao blog "As motos que transportam o leite, o pão, o gás a água, ou uma feira, ou trás os agricultores dos sítios para cá, as vezes são usadas para práticas delituosas, além das reclamações da população pela falta de sossego com motos de escapamentos alterados ou estourados, propositadamente".
De acordo com os policiais da ação, dados mostram que o principal veículo de transporte na região é a moto, usada por muita gente de bem, mas que elas passaram a ser usadas também pelo mundo do crime para cometimento de assaltos e execuções. 
"Esse tipo de veículo facilita no momento da fuga, e os bandidos agem com placas frias, trocando elas antes de cometerem os crimes. Usam motos com chassi picotado, e as vezes até sem placa para despistar o trabalho da polícia, por isso que o nosso trabalho preventivo é de suma importância para a segurança da população". Concluiu o PM.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Polícia faz Operação Força no Foco em Santa Terezinha. Saiba+