Últimas Notícias
Search

Dia de Finados começa com cemitérios movimentados em Santa Terezinha.

Os dois cemitérios da cidade de Santa Terezinha começaram bem movimentados nesta sexta-feira (2), Dia de Finados. Dezenas de pessoas que já foram, estão chegando ou ainda vão homenagear seus entes queridos falecidos se misturam com outras dezenas que aproveitam o momento para lucrar. Boa parte do comércio formal Terezinhense está de portas abertas até o meio-dia. 
https://www.instagram.com/kerlaniosilva/
Há vários informais que se oferecem para carregar água e lavar os túmulos, outros entraram na venda de velas, fósforos e isqueiros. Tem lembrancinhas e grinaldas, além dos lanches à venda para aqueles que vem de longe. “Essa é nossa chance de ganhar um dinheirinho”, conta um rapaz que trabalha de informal.
https://www.instagram.com/winkgrafic_/
O dia dedicado aos entes que já estão com o pai, também movimenta as religiões com sedes na cidade. Religiosos vendem livros e distribuem folhetos nas portas dos cemitérios. A noite a Igreja Católica celebra a tradicional Santa Missa para aqueles Cristãos que perpetuam a memória daqueles que já se foram, mantendo os laços com as almas por meio das orações.
http://files.appsgeyser.com/Blog%20do%20Pereira_7643885.apk



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Dia de Finados começa com cemitérios movimentados em Santa Terezinha.