Últimas Notícias
Search

Afogados da Ingazeira - 23º BPM comemora Dia da Bandeira.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
No dia em que se comemora o dia da bandeira, 19 de novembro, policiais militares do 23º Batalhão em Afogados da Ingazeira se reuniram na Área Integrada de Segurança – AI/20 para realizar o ritual de hasteamento do pavilhão nacional e a incineração das bandeiras.A bandeira nacional foi hasteada pelo Tenente-coronel Carlos Eduardo de Sá, na presença da tropa perfilada. Para o comandante, “realizar essa cerimônia é manter viva a tradição e o respeito ao símbolo nacional que representa a nação, o patriotismo e o valor cívico”.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
19 DE NOVEMBRO – DIA DA BANDEIRA
No dia 19 de novembro comemora-se o Dia da Bandeira, essa comemoração passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, em 1889. Com o fim do período Imperial (1822-1889), a bandeira que representava o império foi substituída pela atual que reúne uma série de detalhes obrigatórios que devem ser obedecidos, de acordo a com a legislação.
Por Itamar França.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Afogados da Ingazeira - 23º BPM comemora Dia da Bandeira.