Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha é beneficiada com georreferenciamento rural - Veja!

O município de Santa Terezinha é um dos quais será atendido pelo empresa Geosolos Consultoria e Serviços, a qual foi licitada para executar a medição das terras no Sertão do Pajeú, fazendo o georreferenciamento, que é uma das etapas do processo de desenvolvimento regional e reordenamento agrário em Pernambuco através das ações de acesso a terra, que visam à legalização das posses nos municípios considerados prioritários do ponto de vista fundiário. 
A novidade veio através do Instituto de Terra e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) que realizou reunião no município de Tuparetama para assinatura da ordem de serviço do trabalho de uma área total com mais de 34 mil hectares, que englobam quatro municípios do Sertão do Pajeú. 
Papelaria_Santa_AnaAlém de Santa Terezinha, as famílias rurais de Afogados da Ingazeira, Solidão e Tuparetama serão beneficiadas nessa primeira etapa das ações do convênio, firmado entre o Instituto e a União na ordem de R$ 3,5 milhões. Estará contemplada a ampliação das ações de Regularização Fundiária em 31 municípios de Pernambuco, dentre eles 12 municípios da região do Pajeú e 19 localizados no Agreste Meridional.
Aplicativo do Blog do Pereira.Net
O evento foi realizado no Centro Cultural de Tuparetama.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha é beneficiada com georreferenciamento rural - Veja!