Últimas Notícias
Search

Eleição é marcada por tensão em Santa Terezinha - Fotos e Vídeos!

O dia de eleição foi marcado pela tensão em Santa Terezinha, com muitas denúncias de ambas as partes, intervenção do Ministério Público e da polícia em alguns casos que envolvia boca de urna com santinhos batizados e abuso do poder econômico, inclusive, a PM informou ontem a tarde que investigou a casa de um vereador de oposição, mas nada de ilícito foi encontrado. As filas se formaram nas sessões durante todo o dia. Idosos foram o que mais demoraram a votar e a escolha de dois senadores confundiu bastante o eleitorado. 
As militâncias tumultuaram a frente dos locais de votação, troca de xingamentos e ameaças eram constantemente ouvidas.
No começo da noite quando saiu os primeiros extratos das urnas a confusão começou ao lado da escola José Paulino de Siqueira e eleitores dos dois lados ganharam as ruas fazendo carreata. A mistura causou problemas e a PM teve que agir de frente a EREM Santa Terezinha, separando os grupos e pedindo calma aos presentes.

O atual prefeito Vaninho de Danda elegeu na cidade o governador Paulo Câmara, os deputados Sebastião Oliveira e Rogério Leão. Os senadores Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos e o candidato a presidente do PT Fernando Haddad.
O ex-prefeito Delson Lustosa elegeu seus deputados Ricardo Teobaldo e Gustavo Gouveia. Não logrou êxito para Armando Monteiro, seus senadores e seu candidato a presidente.
Para governador, Paulo Câmara obteve 2.613 votos, o que corresponde a 54,73% do eleitorado.
Armando Monteiro obteve 2.102 votos, o que corresponde a 44,03% do eleitorado. A diferença entre eles foi 511 votos.
Para presidente, Haddad teve 3.720 votos, o que corresponde a 68,19% do eleitorado.
Ciro Gomes teve 859 votos, o que corresponde a 15,75% do eleitorado.
Jair Bolsonaro teve 704 votos o que corresponde a 12,91% do eleitorado.























Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Eleição é marcada por tensão em Santa Terezinha - Fotos e Vídeos!

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.