Últimas Notícias
Search

Datafolha aponta Jarbas e Humberto como líderes da corrida pelo Senado



Os candidatos ao Senado da Frente Popular seguem na frente na disputa eleitoral. Foi o que mostrou a pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (04). Os postulantes Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT) aparecem com 38% e 34% das intenções de voto, respectivamente. Em terceiro lugar, vem o deputado federal Mendonça Filho (DEM), que caiu três pontos e agora tem 25%, se comparado com a pesquisa passada.
O deputado federal Silvio Costa (Avante) conquistou o quarto lugar, com 14%, e o colega de Câmara Federal Bruno Araújo (PSDB), antes empatado com Silvio, caiu para a quinta colocação, com 10%. Pastor Jairinho (Rede) vem em seguida com 6%, depois Adriana Rocha (Rede) com 3%. Hélio Cabral (PSTU) e Eugênia Lima (PSol) têm 2%, enquanto Lídia Brunes (Pros), Albanise Pires (PSOL) e Alex Rola (PCO) têm 1%.
Na disputa pela primeira vaga ao Senado, 19% dos entrevistados responderam que vão votar em branco ou nulo enquanto 7% não soube responder. Já na segunda vaga, 26% afirmou que irá anular a escolha ou votar em branco. Onze por cento não soube dizer ou não respondeu qual candidato irá votar.
O levantamento foi feito entre os dias 3 e 4 de outubro e ouviu 1482 eleitores de 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95%.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Datafolha aponta Jarbas e Humberto como líderes da corrida pelo Senado