Últimas Notícias
Search

Apenas dois dias.

A fatura está liquidada. Pelo menos é o que indicam os números da pesquisa Datafolha, que confere ao governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição, 52% dos votos válidos a apenas dois dias da eleição. Junto com ele, os dois candidatos ao Senado, Jarbas Vasconcelos (MDB) com 38% e Humberto Costa (PT) com 34%.
 Loja_Cyte_ManiaIsto posto, vale lembrar que nada é impossível,  mas é muito difícil que um candidato consiga  às vésperas da eleição o que não alcançou ao longo de toda a campanha. E essa é a situação do candidato Armando Monteiro Neto (PTB) com 35% dos votos válidos.
CNCA sorte de Armando, assim como dos candidatos ao Senado, Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) que integram sua chapa, estaria, portanto, nas mãos daquela faixa licenciosa do eleitorado, famosa desde a eleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 2016, quando as pesquisas apontavam como  favorita  a sua adversária Hilarry Clinton e cuja derrota surpreendeu o mundo.
Aplicativo do Blog do Pereira.Net
Enfim, qualquer resultado nas eleições deste domingo, que fuja ao que está escrito nas pesquisas, será debitado na conta da maioria silenciosa ou da popular zebra.
A consolidação da esperada vitória de Paulo no primeiro turno não é uma surpresa para o Palácio das Princesas.
Pelas pesquisas internas, Paulo já havia colocado 15%  de diferença sobre Armando há uns vinte dias, bem antes que os institutos de pesquisa - Ibope e Datafolha - apontassem uma liderança segura do governador. 
Agora é esperar o resultado das urnas.
WhatSapp do Blog do Pereira.Net
Marisa Gibson, na coluna DIARIO POLÍTICO desta sexta-feira



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Apenas dois dias.