Últimas Notícias
Search

Teixeira - Operação conjunta de polícias é deflagrada na região - Imagens!


Uma operação conjunta entre Polícia Militar e Civil foi deflagrada neste final de semana na região do Teixeira. A ação teve com objetivo cumprir doze mandados de busca nas cidades de Teixeira, Desterro, Gancho e Cacimbas. A ação foi batizada como operação carabinas. Segundo informações da PM existia uma denúncia que envolvia um grupo que estaria atuando na venda de armas de fogo nesta região e que na manhã de hoje deu-se inicio a esse cumprimento de buscas e apreensões resultando na prisão de quatro pessoas, sendo elas duas da cidade de Cacimbas e duas da cidade de Desterro.
Quem esteve a frente dos trabalhos juntos aos policiais militares foi o Capitão Firmino, comandante da 4ª companhia de Teixeira. A operação carabinas além de prender as quatro pessoas apreendeu 11 armas sendo elas 09 espingardas e 02 revólveres e 04 aves silvestres e nativas que estavam sendo mantidas em cativeiro e muita munição, estas sendo intactas e deflagradas.

Participaram da ação 50 policiais e 15 viaturas. Durante as buscas nas residências dos suspeitos, foram apreendidas armas de fogo, munições e aves silvestres. No município de Cacimbas foi preso, Geraldo Basílio da Silva. Na casa dele os policiais encontraram duas aves silvestres, duas espingardas calibre 12, uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 32, um revólver calibre 32 e mais de 300 munições de vários calibres. Geraldo foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.
Também em Cacimbas a polícia prendeu Antônio Izaias da Silva, com quem foram apreendidas duas aves silvestres, um revólver calibre 38 com seis munições, duas espingardas calibre 32, uma espingarda de calibre indefinido de fabricação artesanal e mais de 300 munições de vários calibres. Ele também vai responder por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.
Já no município de Desterro, foi preso José Bonifacio Araújo. Na residência dele foram apreendidas uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre .40 e 18 munições de calibres 36 e . 40. José Bonifacio foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e posto em liberdade após recolhimento de fiança.
A quarta pessoa presa durante a Operação Carabina foi Luis de Sousa de Cássio Andrade, que mora na cidade de Desterro. Ele estava com uma espingarda calibre 28 e 15 munições intactas do mesmo calibre. Luiz foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e liberado após pagar fiança.
As Polícias Civil e Militar agradeceram o apoio da população local, que tem ajudado muito denunciando e assim contribuindo para o resultado do trabalho. As autoridades também destacaram que as ações serão intensificadas com o propósito de diminuir os índices de criminalidade na comarca de Teixeira e proporcionar mais tranquilidade à população.
 



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Teixeira - Operação conjunta de polícias é deflagrada na região - Imagens!

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.