Últimas Notícias
Search

Secretário de Agricultura discute Garantia Safra com agricultores de Santa Terezinha.

Para auxiliar agricultores familiares que recebem ou vão aderir ao Garantia Safra, o secretário de agricultura de Santa Terezinha Valério Dentista fez visita as comunidades ruais do Saco do Capim, Quanti, Baixa de Favas, Pedra d'água, Piribis, Felipe, Alves, Lagoa de Mizael, Freires, Cutia, Campo dos Freires e Brejo Velho, discutindo ponto a ponto o benefício e esclarecendo como os agricultores devem proceder para se escrever nesse fundo de benefício, ou como receber o valor pago, casa aja perca da lavoura, seja pela seca, seja pelo inverno rigoroso.
Podem participar do Garantia-Safra agricultores familiares, com renda familiar mensal de, até, um salário mínimo e meio, e que possuem área total a ser plantada de, no mínimo, 0,6 hectares e, no máximo, cinco hectares.
Podem receber o pagamento agricultores aderidos ao benefício e que estejam em municípios com perda comprovada de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca e algodão.
O benefício do Garantia-Safra é pago com recursos do Fundo Garantia-Safra, composto por contribuições do agricultor, do município, do estado e da União.




Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Secretário de Agricultura discute Garantia Safra com agricultores de Santa Terezinha.