Últimas Notícias
Search

Secretaria de saúde de Santa Terezinha a todo vapor na campanha de vacinação contra a raiva.

A secretaria de saúde de Santa Terezinha encerrou ontem (28) a campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva na zona urbana do município. A procura pela imunização dos animais foi boa nesta sexta-feira e a equipe se mostrou satisfeita com os resultados. A raiva é provocada por um vírus altamente contagioso, que se alastra pelo sistema nervoso central dos animais domésticos ou selvagens. É transmitida ao ser humano através do contato com a saliva (mordida ou lambedura em contato com uma ferida existente) de animais que estão contaminados. 
A vacinação é o único meio de prevenção contra a raiva em cães e gatos e ela deve ser feita a partir do quarto mês de vida do animal, devendo ser reforçada anualmente. 
O setor responsável informou que a campanha de vacinação contra a raiva na zona rural continua até a próxima quarta-feira, dia 3 de outubro. Você que mora nos sítios fique ligado. Proteja seus animais contra a raiva. 

 
 



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Secretaria de saúde de Santa Terezinha a todo vapor na campanha de vacinação contra a raiva.