Últimas Notícias
Search

Saúde de Santa começa vacinação de cães e gatos contra a raiva.

A secretaria de saúde de Santa Terezinha já começou a vacinar cães e gatos na zona rural do município. Os animais que possuem mais de três meses de idade estão recebendo a dose da vacina contra a raiva na propriedade de seus donos. A vacinação é anual, e uma das mais importantes medidas para a prevenção e controle da doença. Nos dias 14 e 15 desse mês a campanha será na sede do município, sendo de extrema importância que os proprietários levem seus animais para receber a dose da vacina. 
Uma preocupação dos Terezinhenses também é com o controle de cães soltos na cidade, o que faz crescer o medo da leishmaniose visceral, doença transmitida ao homem pela picada de fêmeas do inseto vetor infectado, sendo que os cães são a principal fonte de infecção para o vetor no ambiente urbano. 
WhatSapp do Blog do Pereira.Net
Na região, essa doença já resultou em pelo menos duas morte em 2018, uma em São José do Egito, e outra em Iguaracy, então, prevenção ainda é a melhor saída, vacine seu bichinho. 
 
 
 



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Saúde de Santa começa vacinação de cães e gatos contra a raiva.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.