Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - Vaninho assina contrato com a Caixa para reforma da Praça Central.

Atualizado às 14h35min.
Na manhã desta quarta-feira (12) o prefeito de Santa Terezinha Vaninho de Danda recebeu o gerente geral da Caixa Econômica Federal Rodrigo Freire para assinatura de contrato para a reforma da Praça Central, esses canteiros da avenida principal da cidade. De acordo com o gestor, essa conquista veio por meio de emenda parlamentar conseguida através do deputado federal Sebastião Oliveira, por meio do Ministério do Turismo. 
A união vai repassar R$ 270.476,19 (duzentos e setenta mil, quatrocentos e setenta e seis reais e dezenove centavos) para a requalificação da praça. A prefeitura entrou com contra partida de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Esse é o primeiro passo para a melhoria na infraestrutura da praça, agora vem a liberação do recurso garantido, processo de licitação e execução da obra.
Segundo Vaninho, a captação desse dinheiro foi possível porque ele conseguiu a duras penas, tirar o município do CAUC (Cadastro Único de Convênios), um tipo de serviço parecido com o SPC/Serasa, onde se o município estiver inadimplente com a União, fica impedido de celebrar convênios e captar recursos federais.
Perguntado sobre o asfaltamento da avenida principal, o gestor informou que conseguiu através de Sebastião Oliveira e Rogério Leão, um milhão de reais em asfalto para Santa Terezinha, o que dá para asfaltar toda a avenida e possivelmente outras ruas. Vaninho acrescentou que a empresa responsável está fazendo o asfaltamento da avenida principal de Quixaba e assim que concluir, vem para Santa Terezinha começar a obra.
O vice prefeito Adarivan Santos, Joinha, Nego Macaco e Orlando do Vasco acompanharam a assinatura do contrato.




Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha - Vaninho assina contrato com a Caixa para reforma da Praça Central.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.