Últimas Notícias
Search

Procura pela vacina contra HPV ainda é baixa em Santa Terezinha - Saúde faz alerta aos pais.

Pais e responsáveis de Santa Terezinha precisam se ligar e redobrarem a atenção quanto a vacina contra a HPV, voltada para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 até 14 anos. Apesar de estar disponível nos postos de saúde do município e de fazer parte do Calendário Nacional de Imunização, a procura nas unidades ainda é baixa, de acordo com informações do setor responsável. Se você tem em sua família pessoas nessa faixa etária, não deixe a vacina para amanhã, vá hoje mesmo, pois a vacina ainda é a forma de prevenção contra o aparecimento do câncer do colo de útero, que é a quarta maior causa de morte entre as mulheres no país. 
CNCNos homens, a vacina protege contra os tumores de pênis, orofaringe e ânus. Além disso, evita mais de 98% das verrugas genitais. A cidade ainda está longe de alcançar a meta, o que pode está ligado à falta de informação das famílias, que precisam conscientizar que a vacina é segura e importante para o futuro dos jovens. como uma proteção a ser adotada de segurança dos filhos no futuro.
Aplicativo do Blog do Pereira.Net
Vale lembrar que o HPV é transmitido pelo contato direto com mucosas infectadas por meio de relação sexual e também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.Não perca tempo, oriente, ajude e leve seus filhos para vacinar.
Confira o calendário de vacinação no vídeo à baixo.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Procura pela vacina contra HPV ainda é baixa em Santa Terezinha - Saúde faz alerta aos pais.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.