Últimas Notícias
Search

Mesa de Glosas este ano homenageia o poeta Santa-Terezinhense Severino Feitosa.

A poesia oral pernambucana estará presente este mês em Santa Terezinha com a realização da 3ª Mesa de Glosas, na noite de 29 de setembro. Cinco poetas e uma poetisa vão seguir os motes na modalidade de improviso, e no repente vão difundir a cultura. O mediador este ano é o poeta Vinicios Gregório e a organização do evento, O Terço dos Homens, faz uma justa homenagem ao filho da terra, o poeta Santa-Terezinhense Severino Feitosa. 

A tradicional disputa em versos que surgiu em Tabira é de uma beleza impressionante, que chega a hipnotizar o público; repensando aquele modelo tradicional de cantorias, sem abrir mão de toda a bagagem inegável que o sertão traz no seu bojo de poetas. O convite fica estendido a todos.
Aplicativo do Blog do Pereira.Net



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


1 thought “Mesa de Glosas este ano homenageia o poeta Santa-Terezinhense Severino Feitosa.

    1. Convidamos a todos os admiradores da poesia, para se fazerem presentes na III MESA DE GLOSAS, que acontecerá em praça pública no dia 29.09.2018, na Festa da Padroeira, logo após a celebração da Santa Missa, em frente da Igreja Matriz.

      ResponderExcluir