Últimas Notícias
Search

Em Patos-PB, Ricardo Coutinho inaugura Hospital do Bem e garante tratamento oncológico no Sertão.

O Hospital do Bem, inaugurado nesta segunda-feira (3), em Patos, vai mudar a situação do tratamento oncológico oferecido aos pacientes do Sertão paraibano. A nova Unidade de Oncologia atenderá pessoas de 89 municípios que, a partir desta quarta-feira (5), não precisarão se deslocar para fazer o tratamento do câncer em hospitais de João Pessoa ou Campina Grande. A demanda dos pacientes do Sertão e Alto Sertão será suprida pelo Hospital do Bem.
WhatSapp do Blog do Pereira.Net
A estimativa é que, anualmente, sejam realizadas 650 cirurgias oncológicas e 5.300 procedimentos de quimioterapia, ofertando desde o diagnóstico diferencial, ao tratamento ambulatorial com consultas médicas e de outros profissionais de saúde; diagnóstico por imagem; quimioterapia e cirurgia oncológica; leitos clínicos, cirúrgicos e de retaguarda denominados de paliativos.

Loja_Cyte_ManiaO governador Ricardo Coutinho, prefeitos, vereadores, auxiliares do Governo e outras autoridades estiveram presentes na solenidade. “Este é um dia muito importante para esta região, porque estamos dando mais dignidade para as pessoas que precisam enfrentar o tratamento do câncer. Com esta Unidade de Oncologia, os pacientes do Sertão poderão ser tratados mais perto de suas casas. Além disso, estamos desafogando a demanda da capital e, ao mesmo tempo, dando a oportunidade para que outras pessoas consigam vagas no Hospital Napoleão Laureano, por exemplo”, disse o governador.


http://files.appsgeyser.com/Blog%20do%20Pereira_7643885.apk
A unidade de saúde faz parte do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro e representa R$ 6 milhões de investimento, na estrutura física e equipamentos. O custo de manutenção é de R$ 60 milhões, anualmente, para todo o Complexo. “O câncer é a segunda maior causa de morte dos paraibanos e esse equipamento vai ampliar a qualidade do tratamento e o acesso dos pacientes com câncer do Sertão. Entregamos uma Unidade de Oncologia bem estruturada e que evita o deslocamento das pessoas para João Pessoa ou Campina Grande. É um equipamento ousado que vai fazer a diferença na vida dos portadores de câncer do Sertão”, afirmou a secretária de Saúde, Cláudia Veras.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Em Patos-PB, Ricardo Coutinho inaugura Hospital do Bem e garante tratamento oncológico no Sertão.