Últimas Notícias
Search

Eleições em Santa Terezinha - Veja ordem de votação.

O eleitor Santa-Terezinhense já não anda muito entusiasmado com a política desse ano, em que os próprios candidatos estão repassando pouco material de campanha, a não ser pelas redes sociais, o que dificulta até o trabalho de seus representantes na cidade. Os tais 'santinhos' com foto e número dos candidatos estão sumidos, até os carros adesivados estão poucos. Em conversa com vários eleitores, muitos não sabem ainda nem o número dos candidatos em quem vão votar em 7 de outubro, tão pouco a ordem de votação na urna eletrônica, o que pode ocasionar em muitos votos brancos e nulos.
Aplicativo do Blog do Pereira.Net
O que não se viu mais por aqui na Terrinha Santa foi aquelas urnas feitas de madeira e papel, com uma turma de correligionários ensinando o povo a votar, com medo das pessoas darem o voto 'perdido'. Quem não se lembra do saudoso *João Eriberto ensinando a galera a votar com uma urna daquelas perto do Banco do Brasil. A ideia ainda é válida hoje.
CNC 
É bom ficar de olho pois tem candidatos acreditando que podem ser eleitos sentados no sofá de casa, fazendo campanha através das redes sociais, nem em Santa Terezinha vem. Como dizia o carteiro Jaiminho: “Pra evitar a fadiga”, ou enchendo o bolso de certos vereadores com dinheiro.
WhatSapp do Blog do Pereira.Net
O blog vai dá uma ajudinha aos internautas que ainda não sabem a ordem de votação na urna eletrônica esse ano.
1º - Deputado Federal, 4 dígitos,
2º - Deputado Estadual, 5 dígitos,
3º - 1º Senador, 3 dígitos,
4º - 2º Senador, 3 dígitos,
5º - Governador, 2 dígitos e 
6º - Presidente, 2 dígitos.
Isso mesmo, esse ano se pode votar em dois senadores.




Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Eleições em Santa Terezinha - Veja ordem de votação.