Últimas Notícias
Search

Discutida atuação da Patrulha Maria da Penha em Santa Terezinha.

A Coordenadoria da Mulher de Santa Terezinha está defendendo a atuação da Patrulha Maria da Penha do 23º BPM na cidade. Ontem (26) a equipe que atua na região participou de evento no auditório do legislativo do município, onde ponderou sobre as atividades desenvolvidas na área correspondente ao batalhão, em defesa das mulheres, que quase sempre, nas ocorrências, são vítimas de violência doméstica. 
Aplicativo do Blog do Pereira.Net
Os policiais fizeram uma exposição sobre o trabalho no enfrentamento deste tipo de crime, bem como humanizar o atendimento de excelência as mulheres que passam por esse tipo de situação.
O histórico de Santa Terezinha é de aumento nesse tipo de violência, já citado pelo próprio Coronel Sá, comandante do batalhão, quando em visita à cidade. Com a equipe da polícia civil reforçada, as demandas investigativas estão sendo cada vez mais apuradas e enviadas ao MP, além do trabalho da assistência social, dando apoio psicológico as vítimas. 
Papelaria_Santa_AnaA atuação da Patrulha Maria da Penha dentro do município seria estratégico e muito importante na defesa das mulheres, que já contam com a Leia Maria da Penha, e a criação da Lei do Feminicídio, que passou a ser tratando como crime hediondo.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Discutida atuação da Patrulha Maria da Penha em Santa Terezinha.