Últimas Notícias
Search

Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado realiza operação em setores da Prefeitura Municipal de Patos - Fotos!

Teve início por volta das 05h30 desta quinta-feira, dia 02, a Operação Cidade Luz que é uma ação que conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), com a Polícia Civil e da Polícia Militar, tendo como alvos setores da Prefeitura Municipal de Patos.
A operação conta com apoio de guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e fizeram buscas no gabinete da Prefeitura de Patos, que está funcionando provisoriamente na Rua Peregrino Filho, Bairro Brasília, em frente ao Colégio Cristo Rei, e no Centro Administrativo Aderbal Martins, onde funciona várias secretarias da prefeitura.
A operação foi autorizada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) e estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em vários locais da cidade de Patos e também João Pessoa. A investigação aponta o pagamento de propina e a existência de superfaturamento no contrato firmado entre prefeitura de Patos e empresa de iluminação pública contratada em 2017.

Em nota enviada pela assessoria do MPPB, um trecho diz: “Quanto ao núcleo composto por agentes políticos e servidores comissionados, foi identificado o pagamento de propina por meio de mecanismos de lavagem de capitais”.
De acordo com informações preliminares, a operação tem como alvo o setor de licitação da Prefeitura Municipal de Patos e pessoas ligadas a gestão. O GAECO também esteve no Residencial Vilas do Lago, Bairro Maternidade, onde moram pessoas ligadas também a gestão. Na residência do chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Patos, Múcio Sátiro Filho, foi encontrada uma arma que será investigada a procedência.

Cyte_mania 
Jozivan Antero – Patosonline.com



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado realiza operação em setores da Prefeitura Municipal de Patos - Fotos!

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.