Últimas Notícias
Search

Denúncia! Criança de 9 anos é proibida de entrar em escola publica de Carnaíba por estar com mancha na farda.

O agricultor Robson Magno de Sales, em contato com a Redação do Blog do Cauê Rodrigues, denunciou o abuso de autoridade e poder na escola pública municipal Padre Frederico Bezerra Maciel, no Povoado da Itã, em Carnaíba, sertão de Pernambuco.
Segundo ele, sua filha R.I.S., de apenas 09 anos de idade, estudante do 4º ano primário da referida escola, foi humilhada diante de outros alunos na ultima terça feira 07,  pela vice diretora Marineide, quando chegou na escola com uma mancha na blusa da farda, sendo proibida de entrar na escola para assistir aula, sendo obrigada à retornar para casa, sendo constrangida diante dos coleguinhas.

Ainda segundo informação, a Prefeitura de Carnaíba, através da Secretaria de Educação, cederam ao alunado da rede municipal de ensino, apenas uma blusa como farda, o que leva os alunos ter que lavar a farda todos os dias, não tendo opções para ir para escola a não ser roupa comum, como a escola estava orientada pela Secretaria de Educação a aceitar o alunado apenas com a farda, devido a operação de fiscalização que acontecia em Carnaíba.
De acordo com o pai Robson Magno,  o mesmo irá procurá o ministério público para fazer a denuncia, tendo em vista que é um dever do municipio arcar com os fardamentos adequados para os alunos e focou ainda  que a vice diretora foi muito mal educada  falando para que ele ensinasse a criança lavar as roupas.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Denúncia! Criança de 9 anos é proibida de entrar em escola publica de Carnaíba por estar com mancha na farda.