Últimas Notícias
Search

Bolsonaro no JN: farpas de entrevistado e entrevistador.

Em entrevista ao Jornal Nacional na noite desta terça-feira (28), Jair Bolsonaro (PSL) disse que cabe à Justiça resolver a diferença salarial entre homens e mulheres.
O candidato vem tentando se desfazer da imagem de misógino e se mostrou irritado ao ser questionado sobre o tema. Bolsonaro repetiu que a equiparação salarial é garantida pela CLT, mesmo quando foi indagado sobre pesquisa do IBGE que aponta que as mulheres recebem, em média 25%, menos que os homens.
Já está na CLT. A CLT já garante salário igual para homem em mulher. E se a lei não está sendo cumprida, a quem compete resolver é a Justiça", afirmou.

O presidenciável interrompeu por diversas vezes a jornalista Renata Vasconcellos e afirmou que ela recebe menos do que William Bonner, ao lado de quem ela apresenta o telejornal.
"Estou vendo uma senhora e um senhor aqui e com toda certeza há uma diferença salarial aqui, parece que é muito maior para ele do que para a senhora", disse. 
"O meu salário não diz respeito a ninguém, mas posso garantir ao senhor como mulher que eu jamais aceitaria receber um salário menor de um homem que exercesse as mesmas funções e atribuições que eu", respondeu Renata.

Aplicativo do Blog do Pereira.Net
Questionado novamente se fará alguma ação para reduzir a desigualdade, o candidato se esquivou. "Por que o Ministério Público do Trabalho não age? Eu não tenho ingerência sobre isso. É só as mulheres denunciarem", respondeu

Golpe de 64
(Do BR 247) Em trecho da entrevista, Bolsonaro voltou a acusar a Globo de ter apoiado o Golpe Militar de 1964, que instalou uma ditadura de 21 anos no País. A afirmação forçou William Bonner a ler o editorial, também lido pela jornalista Miriam Leitão, em que a Globo reconhece o apoio ao golpe e lembra que em editorial de 2013 reconheceu o fato como um erro. 
Comrciais_gif 
Talita Fernandes – Folha de S.Paulo



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Bolsonaro no JN: farpas de entrevistado e entrevistador.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.