Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha passa a ser atendida por unidade regional de Polícia Científica em Afogados.

Santa Terezinha é um dos municípios que passou a ser atendido pela nova unidade regional de Polícia Científica inaugurada por Paulo Câmara ontem (1º) em Afogados da Ingazeira. A unidade vai reunir os serviços do Instituto de Criminalística (IC), Instituto de Medicina Legal (IML) e Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). 




A presença desses órgãos no interior significa que as investigações de crimes, conduzidas pela Polícia Civil, ganharão agilidade, isso porque são esses institutos que realizam as perícias criminais (local de crime, drogas, armas, veículos), perícias médico-legais em pessoas vivas (traumatológica e/ou sexológica) e a identificação criminal, todas essenciais para os inquéritos policiais.
A jovem Santa Terezinhense Nathalia Rocha, formada como Nutricionista passou no último concurso da Polícia Científica como Perita Papiloscopista e já assumiu o cargo. Ela é uma das profissionais que já trabalha na nova unidade policial em Afogados.




Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha passa a ser atendida por unidade regional de Polícia Científica em Afogados.