Últimas Notícias
Search

Detentos sofrem com superlotação na Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira.

Nesta sexta-feira, dia 6, o comunicador Anchieta Santos denunciou a superlotação da Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. De acordo com a Pastoral Carcerária, a cadeia da cidade possui capacidade para 24 presos, no entanto, abriga atualmente mais de 50. A superlotação é causada pela falta de celeridade do Poder Judiciário nos processos criminais.

“O excesso se dá porque falta o juiz criminal conceder a carta de guia para que muitos dos presos sejam encaminhados para o sistema semiaberto. E assim 50 detentos se acumulam em apenas seis celas da cadeia de Afogados da Ingazeira. O MPPE bem que poderia fazer algo em defesa dos presidiários”, disse Anchieta Santos.


Por Robério Sá.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Detentos sofrem com superlotação na Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.