Últimas Notícias
Search

Concluída Obra da Barragem de Ingazeira.

 
Nos acabamentos finais, a barragem recebeu corrimão e sistema de iluminação.
A Barragem de Ingazeira está com 100% das obras concluídas. O reservatório, que terá capacidade para armazenar 49 milhões metros cúbicos de água, recebeu um investimento de cerca de R$ 40 milhões. A obra irá beneficiar 36 mil moradores da região. O investimento visa a ampliação das reservas hídricas e a garantia de água em futuros períodos de estiagem. 
Quando foram retomadas em junho do ano passado, foi exigido o desmatamento de 18 trechos de floresta de Caatinga às margens do rio Pajeú, consideradas Áreas de Preservação Permanente (APPs) pelo Código Florestal. Somadas, as matas equivalem a 54,48 hectares, distribuídas nos municípios de Ingazeira, Tabira, São José do Egito e Tuparetama.

A empresa responsável pela obra foi o Consorcio Novatec/GMEC e tem os trabalhos da Consultoria e Engenharia Geo-Technique, contou com cerca de 110 funcionários e o responsável pela fiscalização foi o DNOCS. O local tem recebido muitos visitantes. Ainda não se sabe a data de inauguração. As fotos foram enviadas pelo internauta Hélio Magalhães.

Por Itamar França.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Concluída Obra da Barragem de Ingazeira.