Últimas Notícias
Search

Compesa anuncia construção de nova ETA em Tabira.

A cidade de Tabira precisava de 65 L/s e recebe hoje apenas 45 L/s, por isso vive um rodízio de abastecimento com 3 dias com água e 12 sem água. Nos últimos dias problemas técnicos, quebraduras de tubulação, interrupção na estação elevatória, deixaram vários bairros da cidade sem água. Falando a Rádio Cidade FM de Tabira ao radialista Anchieta Santos, o Dr. Gileno Gomes, Gerente Regional da Compesa, informou que o quadro de atendimento será modificado com a aquisição de uma ETA que em 30 ou 40 dias estará na cidade. 

Para o funcionamento da Estação de Tratamento serão necessárias obras complementares e a colocação em funcionamento da 2ª etapa da adutora do Pajeú. O deputado Waldemar Borges tem atuado para abreviar o funcionamento da ETA na Cidade das Tradições. 

Já o Coordenador Regional da Compesa,  Washington Jordão, disse que com a Estação de Tratamento não haverá mais a perda de água que acontece hoje, quando 55 L/s são liberados de Afogados e apenas 45 L/s chegam, pois no trajeto algumas comunidades são abastecidas. O Dr. Gileno faz previsão de que em setembro Tabira tenha sua ETA funcionando.


Por JR Finfa.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Compesa anuncia construção de nova ETA em Tabira.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.