Últimas Notícias
Search

Comercial cai mal e faz Neymar, Gillette e agência estudarem reação.

A volta por cima de Neymar pós-Copa do Mundo ainda não aconteceu. E se depender das redes sociais e dos 'haters' o trunfo está longe de se tornar realidade. Tudo isso por causa da recente propaganda patrocinada pela Gillette, protagonizada pelo jogador do PSG, que teve a intenção de melhorar a imagem do camisa 10 depois do campeonato, de acordo com apuração feita pelo UOL. A recompensa para o atacante do time francês foi satisfatória: ganhou mais de R$ 1 milhão.
 
Na campanha publicitária, Neymar aparece explicando a performance que deixou a desejar no torneio, se defende das acusações de ser mimado e, por fim, faz um desabafo à torcida brasileira, citando, inclusive, a fama do cai-cai e a perseguição dentro das quatro linhas. A repercussão negativa impulsionou a Gillette e a agência responsável a avaliarem os efeitos produzidos pelo comercial. 

O objetivo da marca e da agência publicitária era unir o útil ao agradável: "novo homem todo dia", novo slogan da empresa, e Neymar mostrar que "mudou" após a Copa. Segundo a Gillette, nas próximas semanas, telespectadores poderão assistir a novos comerciais com outros garotos-propaganda. Vale salientar que, dias antes da gravação e do comercial ir ao ar, houve reuniões entre as partes e, baseado em conversas informais com o craque, o texto foi produzido e aprovado tanto por ele quanto pelo pai.

Mas não foi preciso muito tempo pós-propaganda para a Gillette e a agência perceberem que o feedback não foi o esperado. Aliás, a marca de produtos para barbear declarou que o comercial já estava previsto no calendário. Procuradas, as empresas afirmaram que se trata da nova campanha da marca. "O Neymar é embaixador da marca desde 2015", afincou.

"A nova campanha de Gillette convida todos os homens, começando pelo seu embaixador, a refletirem sobre as novas chances que cada dia oferece para se tornarem melhores do que ontem. Assim como muitos outros, Neymar Jr. encara desafios, lesões e derrotas, e o objetivo de Gillette é encorajar TODOS OS HOMENS, sem distinção, a refletirem sobre a oportunidade de se tornarem 'um novo homem todo dia'", diz o comunicado da Gillette.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Comercial cai mal e faz Neymar, Gillette e agência estudarem reação.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.