Últimas Notícias
Search

Começa amanhã São João fora de época de Maturéia. Confira programação!


Resultado de imagem para são joão matureia 2018

O São João fora de época de Maturéia 2018 começa amanhã e acontecerá no  final de semana, dias 27, 28 e 29 de julho, garantindo muitas atrações musicais e culturais para os forrozeiros e turistas que estarão presentes no evento junino municipal.
Nos três dias de festa, um sistema de segurança e de saúde será montado para atender às necessidades dos populares no festejo. Haverá equipes de policiais militares fazendo a segurança dos forrozeiros e uma equipe de pronto atendimento de saúde, com apoio de uma ambulância, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde para eventuais incidentes durante os dias da festa.
A vigilância sanitária também estará presente nos dias de festa, fiscalizando as bebidas e alimentos que serão vendidos em barracas.
Aliado ao esquema de segurança e de saúde, para maior conforto e tranquilidade das pessoas na festa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo comunica que não será permitido a entrada de recipientes de vidro no espaço do evento, sendo assim, é aconselhável aos forrozeiros, que desejam levar bebidas, colorem o líquido em um recipiente de plástico.   
As atrações das noites de festa começarão a se apresentarem às 20h. Artistas principais como Vicente Nery, Edson Lima e a banda Gatinha Manhosa se apresentarão por volta da meia-noite e meia, e posteriormente, demais artistas regionais e prata da casa. Nos três dias de festa as atrações se encerrarão às 3h da manhã.
Na programação cultural do evento, um cortejo cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) fará a abertura do festejo, no dia 27, com concentração na Escola Municipal Maria Tâmara às 18h em direção ao pátio da festa e, ainda, apresentação especial de uma quadrilha estilizada.
 A tradicional cavalhada e a brincadeira do pau de sebo estarão presentes na programação cultural do evento no segundo dia de festa, sábado, dia 28, na parte da tarde.
A bandas locais também se apresentarão no espaço do recanto do forró, uma das novidades da festa deste ano, a partir das 15h30, nos dois últimos dias de festa, 28 e 29 de julho.
A estrutura e a ornamentação do espaço da festa já estão nos últimos detalhes para a realização do São João fora de época de Maturéia 2018.  O evento já é esperado com expectativa nas cidade circunvizinhas e pelos anfitriões da festa.
Secom



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Começa amanhã São João fora de época de Maturéia. Confira programação!