Últimas Notícias
Search

Tuparetama - TCE rejeita contas de 2015 de ex-prefeito do município.

A Câmara Municipal de Tuparetama recebeu hoje parecer prévio do TCE-PE rejeitando as contas do ex-prefeito Deva Pessoa (PSD), referentes ao exercício de 2015. O tribunal vetificou diversas irregularidades como um vultoso déficit de execução orçamentária de mais de um milhão e setecentos mil reais, além da omissão no recolhimento de contribuições previdenciárias (FUNPRETU) de aproximadamente meio milhão de reais.

O órgão também identificou distorções na LOA com superestimação de receitas e abertura excessiva de créditos suplementares de quase 8 milhões de reais, correspondente a 26,66% do orçamento anual. Lembrando que no final de 2017 os vereadores da atual oposição deixaram as escolas municipais sem funcionamento por alguns dias por não autorizarem suplementação de apenas 10%.

O prazo para o julgamento destas contas de 2015 pela Câmara Municipal é de, no máximo, 75 dias.

Esta é a primeira vez na história política de Tuparetama que uma prestação de contas vem com o parecer pela reprovação das contas públicas pela Câmara de Vereadores do município, com erros apresentados nos três quadrimestres do ano. 

A decisão já transitou em julgado no órgão de contas, ou seja, não cabe recurso, e depende agora do quórum de 2/3 dos vereadores para ser revertida. 

Lembrando que os próprios vereadores aliados do ex-prefeito já afirmaram em diversas ocasiões que votariam pela rejeição qualquer conta pública que chegasse a casa de leis com o parecer negativo do TCE.
Origem>A hora chegou!



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Tuparetama - TCE rejeita contas de 2015 de ex-prefeito do município.