Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha se prepara para feriado prolongado.

Desde 1997 que o 29 de julho é feriado em Santa Terezinha. O Dia de São Pedro festejado por seus devotos católicos e pela cultura popular brasileira com queimas de fogueiras e fogos abre o feriado prolongado na Terrinha Santa nesta sexta-feira. O feriado foi instituído pelo ex prefeito Danda Martins que deu importância as celebrações a um dos Santos mais importantes no Nordeste. De acordo com a Bíblia, Pedro foi um dos 12 discípulos de Jesus Cristo. Para a Igreja Católica, após a morte do Salvador, Pedro teria liderado os demais discípulos e criado a igreja. Por esta razão, ele é considerado o primeiro papa para os católicos, tornando-se, inclusive, o que ficou mais tempo no Papado, isto é, 37 anos.



Além da sexta, sábado e domingo, muitos esperam que a administração municipal der ponto facultativo no horário do jogo do Brasil na segunda-feira, onde a seleção enfrenta o México pelas oitavas de finais da Copa da Rússia. 



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha se prepara para feriado prolongado.