Últimas Notícias
Search

Por irregularidades no edital, justiça cancela processo seletivo da Prefeitura Municipal de Patos.

Uma Ação Popular movida pelo vereador Ivanes Lacerda (MDB) junto da 4ª Vara Mista de Patos, do Fórum Miguel Sátiro, pediu o cancelamento do processo seletivo 01/2018 que seria realizado pela Prefeitura Municipal de Patos.
O vereador localizou erros no edital publicado e ajuizou a ação que foi deferida pela juíza de direito Dra. Vanessa Moura Pereira de Cavalcante. O processo seletivo agora deverá se adequar aos termos da Lei Municipal 4.886/2017, pois da forma que foi colocado no edital afrontava a referida lei. A falta de critérios objetivos e a ausência de prova escrita maculava todo o processo seletivo.

O processo seletivo da forma que estava no edital contestado criava embaraço a partir do momento que exigia currículo para o ingresso no serviço público e uma posterior entrevista. O recrutamento deve ser feito através de processo de seleção simplificado e não como está no edital do processo seletivo 01/2018.

A decisão da juíza determina a intimação do presidente da comissão organizadora do processo seletivo, bem como do Secretário de Administração do Município de Patos sobre para tomarem conhecimento do ato da magistrada.

 Do Patosonline.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Por irregularidades no edital, justiça cancela processo seletivo da Prefeitura Municipal de Patos.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.