Últimas Notícias
Search

Famílias recebem as chaves de suas casas do programa Minha Casa Minha Vida em Maturéia.

A última quarta-feira, 13, foi de muita alegria e emoção para vinte famílias matureenses que receberam as chaves de suas casas próprias do programa Minha Casa Minha Vida. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, juntamente, com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizaram uma solenidade para fazer a entrega das unidades habitacionais.
Os contemplados e demais populares se reuniram no conjunto novo, onde estão localizadas as casas, para participarem da solenidade de entrega das chaves das moradias.  Luzinete da Silva foi uma das contempladas à ganhar a casa e demostrou sua satisfação.  “Não tenho palavras para agradecer, primeiramente a Deus, sem ter condições eu ia ao prefeito para me ajudar no aluguel. Hoje em dia saber que vou para minha casa, não tenho palavras para agradecer”.
“A gente que mora de aluguel sem ter condições e ganhar uma casa a gente tem que agradecer muito a Deus. Meu sonho era ter minha casa, porque a gente morar no que é dos outros nunca é bom, e sendo na minha casa pra mim vai melhorar tudo” desse Maria José, também contemplada pelo programa.
“Faz seis anos que a gente espera, hoje é um grande sonho que está se realizando aqui. Minha casa é minha vida”, disse Luzia Tenório, mais uma beneficiada pelo programa. As casas do benefício social possuem cinco cômodos: sala, cozinha, dois quartos e um banheiro, além de uma área de serviços.  
As famílias que foram contempladas no Minha casa Minha Vida estão inscritas no Cadastro Único que contempla um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras de baixa renda. A partir da inscrição no cadastro único, as famílias carentes podem serem selecionadas em diversos programas e benefícios sociais do Governo Federal que utilizam o Cadastro como base para seleção.
O evento contou com a presença do Prefeito, Zé Pereira, que na ocasião desejou felicidades aos novos moradores e destacou projetos que serão desenvolvidos no município e benefício da população. O vice-prefeito, Alexandre Alves, secretários municipais, vereadores e demais representantes municipais também estavam prestigiando a solenidade.
ASCOM



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Famílias recebem as chaves de suas casas do programa Minha Casa Minha Vida em Maturéia.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.