Últimas Notícias
Search

Ciro Gomes visita Renata e janta com Paulo Câmara.

A primeira parada do presidenciável do PDT, Ciro Gomes, hoje, em Pernambuco, se dará na casa da ex-primeira-dama, Renata Campos. O encontro está previsto para ocorrer à tarde, quando ele deve desembarcar no Recife. O governador Paulo Câmara, vice-presidente nacional do PSB, estará na agenda, assim como o presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz. A residência da família Campos tem sido parada frequente de lideranças políticas nacionais. 

Em agosto do ano passado, quem encontrou-se com Paulo Câmara, lá em Apipucos, em meio a um processo ainda incipiente de reaproximação entre PT e PSB, foi o ex-presidente Lula. O governador chegou a publicar, nas redes sociais, foto dos dois com Renata. Hoje, aos olhos de petistas, o PSB pode ser o partido a otimizar o conceito do projeto presidencial de Ciro, que já definiu o PSB como "parceiro preferencial". 

A despeito da divisão que existe entre socialistas sobre o tema, o PT também busca uma aliança nacional com o PSB, já tendo, inclusive, oferecido a vaga de vice à sigla. Os socialistas também têm o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, como nome cotado para compor a chapa com o pedestista, como a coluna antecipou ainda no dia 12 de maio. Márcio foi secretário de Ciro no Ministério da Integração Nacional e, agora, tem o nome no páreo para concorrer ao Governo de Minas Gerais. 

O nome de Ciro também não desagrada o governador de São Paulo, Márcio França, a despeito do compromisso dele com a candidatura presidencial de Geraldo Alckmin. Em caso de mudança de planos no PSDB, França não teria dificuldades para votar em Ciro, com quem mantém diálogo aberto. Após as conversas na casa de Renata, Paulo Câmara recebe Ciro em jantar no Palácio das Princesas. Como a coluna cantara a pedra, o pedetista telefonou, no último dia 14, para o governador de Pernambuco, pedindo a conversa. Paulo estava em Ouricuri na ocasião.

André pode ser anunciado no Senado
O ato que o deputado estadual André Ferreira promove, hoje, em Jaboatão, como a coluna revelou, na última sexta-feira, pode ser o espaço para os integrantes da chapa majoritária da oposição, Armando Monteiro Neto e Mendonça Filho, convocarem o deputado do PSC a ocupar a segunda vaga da disputa pela Casa Alta.

Reserva > Nas conversas recentes para amarrar a aliança, o grupo dos Ferreira, segundo integrantes da oposição, recebeu garantia de uma vaga na majoritária.

Eleitorado >
Prefeito de Jaboatão (segundo maior colégio eleitoral do Estado), Anderson Ferreira, ainda no PR, vai estar, hoje, às 9h, no The Garden Mall, onde o clã anunciará, em ato festivo, o apoio ao grupo Pernambuco Quer Mudar.

Conjunto > Além de Anderson, os deputados Bruno Araújo, Fernando Bezerra Coelho Filho e o senador Fernando Bezerra Coelho também estão entre os esperados no evento dos Ferreira.

Fenearte > A primeira dama Ana Luiza Câmara estará na reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico e de Turismo, presidida pelo deputado Aluísio Lessa, hoje, às 16h, para apresentar da Programação da 19º Fenearte, que reunirá mais de cinco mil participantes com a expectativa de gerar R$ 40 milhões em negócios.

PEC 37 > Ontem, fez cinco anos que a pressão popular levou o Congresso a rejeitar a PEC 37, a qual buscava retirar o poder de investigação do Ministério Público, tornando-o exclusivo das forças policiais. O placar foi de 430 votos contra, 9 favoráveis e 2 abstenções.

Da Folha PE.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Ciro Gomes visita Renata e janta com Paulo Câmara.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.