Últimas Notícias
Search

Valéria Monteiro quer desmistificar imagem de “global” e foca em projetos para ser Presidente.

Pré-candidata à Presidência da República pelo PMN, a  jornalista Valéria Monteiro esteve há pouco no programa Cidade Alerta, da Cidade FM, com o comunicador Anchieta Santos e falou de seus projetos para o país.
Valéria Monteiro ficou conhecida como a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional da Rede Globo. Também pelo período na cadeira do Fantástico. Mas quer deixar o rótulo para ser encarada como uma mulher de propostas firmes para o Planalto.

Mineira de Belo Horizonte, Valéria está viajando pelo Brasil, com carro próprio e gasolina paga por ela, na chamada “Caravana da coragem”. Ela diz que a pré-campanha tem sido feito na coragem, justificando seu nome. “Seria muito fácil se fosse banqueira e pudesse entrar em meu jatinho e percorrer o Brasil seria muito mais fácil, mas nossa campanha é feita sem financiamento, de carro, para vermos o que realmente está acontecendo”.

Em janeiro, no ato de filiação, ela soltou a frase: “Meu menu é muito mais amplo do que coxinhas e mortadelas.” Por trás da sentença, a tentativa de evocar diálogo e reconciliação entre os brasileiros. A pré-candidata antecipou que emplacaria pautas feministas e inclusivas.
 
“Espero poder contribuir para uma discussão maior da condição feminina no Brasil. O país não pode funcionar só com metade da sua população. Podemos fazer um Brasil muito mais rico com as mulheres, negros, LGBT e todos envolvidos nessa construção”, disse.
A agenda da presidenciável começou às 8h da manhã com reunião em São José do Egito. O encontro foi organizado pelo ex-vereador Rômulo Junior e o Secretário Municipal de Agricultura Marcos Brito. Depois,  concedeu entrevista ao radialista Anchieta Santos no Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM de Tabira.

Na agenda, ainda almoço com Jackson Ferreira, filho do vereador Jota Ferreira, e lideranças, no Distrito do Riacho do Meio em São José do Egito.

Fonte: Nill JR.
Fotos: Wellington Júnior.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Valéria Monteiro quer desmistificar imagem de “global” e foca em projetos para ser Presidente.