Últimas Notícias
Search

Tuparetama: CRAS realizou a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Assistência Social do Município realizou, nesta quinta-feira (17), a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta foi coordenada por a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama. Esta mobilização percorreu algumas ruas do centro da cidade.

Participaram desta mobilização o Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Bolsa Família e o Programa Criança Feliz, todos programas da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama. “A mobilização encerrou no Pátio de Eventos Prefeito João Tunu da Costa”, disse a Coordenadora do SCFV da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama.

Esta mobilização levou os alunos do SCFV, da Escola Padre Adelmo Santos Simões e da Escola Francisco Chavez Perazzo para percorrerem as principais ruas da cidade. Depois os alunos foram levados para o CRAS para assistirem a vários vídeos sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual sofridos na adolescência e na 1º infância.

Ao final dos vídeo foi realizada um palestra com a Psicóloga do CRAS, Juliana Monteiro, e a Assistente do CRAS, Rosiene Batista, abordando o Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. “Ao final os alunos fizeram um desenho abordando o tema”, disse Maysa.

Segundo Luzia de Lima, Coordenadora do CRAS da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama, o Dia Nacional desta mobilização é 18 de maio. “De segunda-feira à sexta-feira pode ser celebrada a semana de combate à exploração infantil”, disse Luzia.

Participaram desta mobilização os orientadores do SCFV da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama, Jefferson Alves, Wellington Daniel, Welington Pereira, Rogério Torres o Ana Cristina. Toda a equipe do CRAS está trabalhando este tema desde o dia 14 de maio de 2018 sendo encerrado no dia 18 de maio.
 
Fonte; ASCOM.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Tuparetama: CRAS realizou a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.